Translate

domingo, 1 de setembro de 2013

Chegou o mês do "Dia Mundial Sem Carro"!

Hoje estamos entrando no mês mais especial do ano: o mês do "Dia Mundial sem carro"!


A História do DMSC começou na França em 22 de setembro de 1997. Em 2000, a União Européia instituiu a Jornada Internacional "Na cidade, sem meu carro", reunindo 760 cidades. No ano seguinte foram 1683 cidades  participantes. Então a partir do êxito do Dia Europeu sem carro, a comissão organizadora lançou em 2002, a Semana Européia da Mobilidade.
No Brasil, a iniciativa começou em 2001 envolvendo 11 cidades:  Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas (RS); Piracicaba (SP); Vitória (ES); Belém (PA); Cuiabá (MT), Goiânia (GO);Belo Horizonte (MG); Joinville (SC); São Luís (MA). Em São Paulo a iniciativa é realizada desde 2005.
Usando como exemplo as  iniciativas européias, em 2010 foi idealizado no Brasil, uma semana de ações e conscientização relacionadas à mobilidade urbana.


Este ano, as atividades estão sendo publicadas aos poucos, na cicloagenda do site Vá de Bike. Fique de olho na programação da sua cidade!
Além disso, você como cidadão, pode deixar seu carro na garagem e experimentar conhecer sua cidade de outras formas: transporte público, caminhada, skate, patins ou claro, uma boa pedalada!


Participe e construa uma cidade melhor!
Postaremos mais informações conforme os eventos forem divulgados.

#GoBikers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário