Translate

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Vocês conhecem o Coletivas?


Fazendo minhas buscas na internet, encontrei um projeto muito bacana que merece um post!! Vocês conhecem o projeto Coletivas? 

Pois bem, é um projeto cujo objetivo é disponibilizar (doar ou emprestar) bicicletas para quem não possua ou não queira/possa comprar uma bicicleta no momento.
O projeto não tem fins lucrativos, não tem pessoas contratadas ou oficina,  é uma comunidade para amantes de bicicleta e tudo isso funciona na base da confiança mútua! 



Pessoas que não querem mais a bicicleta entram em contato e fazem a doação. Pessoas que querem bicicletas emprestadas ou dadas entram em contato e fazem a solicitação. No site tem pessoas que disponibilizam espaço para guardar as magrelas, outros se oferecem para cuidar da parte de consertos e cuidados e por aí vai!

O mais legal é que cada bicicleta terá um cadastro, um nome próprio (a Chiquinha, a Amarelinha…) e terá uma espécie de perfil, com suas fotos, sua história, e um resumo dos lugares por onde passou e relatos das pessoas que a utilizaram (histórias, fotos, vídeos, depoimentos… quase que um “facebook da bike”). A ideia é personificá-las mesmo, para que elas não sejam somente “mais uma”.



Essas bikes podem ser de dois tipos: as que não têm dono, frutos de doações e reciclagens (e no caso, elas pertencem à comunidade toda), e as bicicletas cujos donos estão dispostos a emprestá-las (e nesse caso, a bike continua sendo dele, mas pode dar umas voltas com outras pessoas em vez de ficar parada na garagem).

Então, agora não tem mais desculpa!! Acesse o site e participe!!

#GoBikers!

Fonte: http://www.coletivas.mobi/

Nenhum comentário:

Postar um comentário