Translate

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

#Cadê? Mobilidade Sustentável


O Greenpeace é uma organização não-governamental mundial que atua para defender o ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos. 


Pensando nisso, se uniu a outras organizações e está rolando a campanha #Cadê?, sobre mobilidade urbana. A proposta do projeto é motivar as pessoas a atuarem de forma participativa no planejamento de suas cidades, acompanhando a elaboração dos Planos de Mobilidade Urbana e cobrando investimentos em transporte coletivo e não motorizado – ciclovias, bicicletários, calçadas. 



Além disso, a campanha parte do princípio que nós, cidadãos brasileiros, podemos mudar nossos hábitos e participar na transformação da mobilidade urbana nas nossas cidades. No site há um link aonde você pode informar alguma irregularidade na calçada ou travessia.

Outro ponto bacana é que você pode acompanhar o panorama das capitais, quem já entregou o plano de mobilidade, quem ainda não entregou e quais estão em processo, dentre outros detalhes.



Para quem ainda não se conscientizou de que não se trata apenas de mais ciclofaixas e bicicletas, o Greenpeace também disponibiliza informações sobre mudança climática, emissão de CO², qualidade de vida, tempo gasto no transito e muito mais fatos importantes!



Tem um vídeo inspirador do Flávio, que vai para o trabalho de bicicleta todos os dias e mostra um pouco da rotina dele pra gente. Com cameras instaladas no capacete e guidão, ele mostra o percurso que faz todos os dias e dá algumas dicas de segurança!


Acesse! Faça sua parte! Vamos transformar nosso Planeta! Vamos viver com mais qualidade de vida!!

#GoBikers!


Nenhum comentário:

Postar um comentário